Wednesday, November 15, 2006

Dia Besta

Às vezes domingo é um dia besta, mas feriado tbem é. Você se joga na cama, lê revistas, pensa nos releases que tem para escrever, nas partituras que tem pra estudar. Desiste. Pensa nas bobagens dos últimos dias. Enrusbece. Finge acreditar que não quer mais relações. Chora. Leva o carro para lavar. Dia besta não dá para lavar o carro. Lembra que a água acabou e o rolo de papel higiênico também. Compra. Arrepende-se de post escrito sob efeito de álcool. Apaga. Desespera-se por email indevido também enviado por efeito de álcool. Arrepende-se da discurssão indevida , por efeito do álcol....Reescreve. Vai ver que filmes estão passando. Volta.
E assim o dia besta chega ao fim e não fez muita coisa a não ser curtir o bode. Somos assim, seres instáveis e idealizadores demais. A noite, que começou apenas às 4h30 da manhã, não foi do jeito que queria. Idealizou. Deu-se muito mal. O ego só não foi esmigalhado porque curiosamente se sentiu um dos seres mais interessantes da tal festa. Gostaram do seu nome. Elegeram-lhe um dos mais elegantes da noite. Sussurraram sobre seu estilo. Elogiaram seu cabelo. Voltou triste para casa, mas com a auto-estima lá em cima. Não é sempre que recebe tantos elogios.
Encontrou amigo da ex-namorada, que ficou longos minutos dizendo que ela ainda gosta de você. Você desdenha, porque está de saco cheio. Ela insiste. Você o deixa falando sozinho. Gente besta tem que se afundar no copo e bater a cabeça no gelo.
Noite movimentada. Filas intermináveis para disputar uma vaguinha no banheiro. Impaciência para conseguir comprar sua cerveja. Embebeda-se. Sempre que está triste opta por artificialidades. O álcool desempenha bem esse papel. Chora jogado nos seus lençois brancos. Lembra-se que não tirou a roupa. Levanta. Vai ao banheiro. Depara-se com uma imagem estranha.... Chora. Chora. Limpa o rosto e escova os dentes. Chora. Dorme chorando. E percebe que às vezes é tão besta quanto o dia de hoje.Se arrependimento matassse....As vezes queria ser menos besta.

No comments: