Saturday, April 26, 2008

Liebslied...

Te amo tanto que chega a doer,
Doer o meu peito,
O peito que você faz sofrer.

Te amo tanto que chego a chorar,
Por não ter você
Aqui para me abraçar.

Te amo tanto que só sei sofrer,
Porque eu te vejo
De uma maneira que você não me vê.
Mas posso dizer que te amo tanto,

Que nunca vou te esquecer,
Porque esquecer você seria
Esquecer o amor de viver.

Thursday, April 17, 2008

Bruninha e a flauta Magica....


Caros Leitores,


Ontem as 22:00 dei a ultima nota do meu ultimo CD " The Magic Flute". O que foi um momento de grande júbilo pra mim, a idéia de gravar esse Cd surgiu ano passado ao descobrir que meu amor alem de ser uma exelente profissional da area da saúde, tambem tocava piano. Com o tempo e as conversas fui vendo o que ela gostava, e construi todo um repertorio dedicado a ela, na verdade cada música foi escolhida a dedo, ao lado da pianista Semíramis Rima gravamos uma a uma. Esse Cd é uma grande viagem atraves do mundo da música e do imaginario , elas vão da maravilhosa Ave Maria de Schubert, a mistica " La Ronde des Lutins" de Antonio Bazzini, virtuose Italiano do sec. 19, essa música relata uma festa pagã de duendes e seres fantasticos, temos tambem de Pablo Sarasate as famosas Zinguenenweissen (´bem..em portugues " Arias Ciganas") aqui numa dramatica e virtuosa interpretação, pra acalmar um pouco 2 Noturnos de nosso grande Pattápio Silva, aqui em primeira gravação mundial em manuscritos resgatados por mim, e na compainha de meu grande amigo Emmanuele Baldini, que atulmente é um dos grandes violinistas da Atualidade ( http://www.emmanuelebaldini.com/) , temos tambem duas valsas vienenses de Fritz Kreisler, Liebslied e Liebsfreud , que tem pra mim grande significado em relação ao meu amor , uma quer dizer Tristezas de amor, mas no final ela terminar em maior, que mostra que sempre há esperanças e segundo o mote que eu adoto ""Não existe amor impossível; existem pessoas incapazes de lutar por ele.", a segunda valsa Alegrias de Amor.
De minha herança do Conservatorio de Paris de Louis Balleron, Romance et Bolero para flauta e piana , um musica de salão linda e dedicada, que procuro mostrar toda essencia da escola francesa de flauta. Ainda temos uma música que eu gosto muito e que meu amor disse que era a favorita dela, da opéra " a história do Tzar Saltan" O voo do Besouro, do russo, Nikolai Rimsky Korsakov, aqui tocada de uma forma que eu nunca achei que fosse possivel, acho que da pra fechar os olhos e imaginar o Besouro...rs, ainda no imaginario popular, da europa central temos HORA Staccato, HORA é uma dança cigana muito conhecida na Romenia, em meu arranjo baseado na versao do proprio compositor Grigoras Dinicu, Ate musica espanhola temos nesse CD, do Catalão Gaspar Espinosa, o Capriccio " Moraima" Tambem , em primeira gravação mundial.

Mais um pouco de música Brasileira, temos de Ernesto Nazareth a maravilhosa valsa " Pássaros em Festa, em um arranjo feito por mim para flauta e piano. E alem da Musica que muito me seguiu a vida toda, as famosissimas Czardas de Vitorio Monti, lembro que a primeira vez q ouvi , eu deveria ter uns 4 anos , na interpretação de meu pai, e quando eu tinha 8 anos le,bro que era no mes de agosto, eu ouvi com flauta doce, na versão de Michala Petri, o que muito me impressionou, e secretamente em minhas orações eu pedia a Deus, quero casar com uma mulher que goste dessa musica e que um dia possa tocar comigo...Coincidencias não existem...

O cd Termina com uma Polonaise Brillante do compositor Polones Henrik Wieniawsky, uma peça de grande bravura e virtuosidade.


O porque de "Magic Flute"?

Na opera de Mozart " A flauta Mágica,

Na esperança de que Pamina o encontre Tamino toca a flauta mágica. Animais de todas as espécies, enfeitiçados pelo som da flauta, saem de suas tocas para ouvir a música. Quando Tamino toca um canto de amor. Finalmente Pamina o esculta e o amor vence .Abraçado a Pamina, o príncipe Tamino toca a flauta mágica para afastar a angústia e o sofrimento, e os dois, lado a lado, galhardamente, superam todas as provas.


Esse Cd é dedicado a Bruna, fonte constante de inspiração pra mim. E como eu sempre digo:


"Não existe amor impossível; existem pessoas incapazes de lutar por ele."


James

Sunday, April 13, 2008

Amor Omnia Vinci

Já perdoei erros quase imperdoáveis,tentei substituir pessoas insubstituíveise esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso,já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger,já dei risada quando não podia,fiz amigos eternos,amei e fui amado,mas também já fui rejeitado,fui amado e não amei.
Já gritei e pulei de tanta felicidade,já vivi de amor e fiz juras eternas,“quebrei a cara muitas vezes”!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,já liguei só para escutar uma voz,me apaixonei por um sorriso,já pensei que fosse morrer de tanta saudadee tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo, minha saudosa mãe).
Mas vivi, e ainda vivo!
Não passo pela vida…E você também não deveria passar!
Viva!Bom mesmo é ir à luta com determinação,abraçar a vida com paixão,perder com classee vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atrevee a vida é “muito” pra ser insignificante.
Charles Chaplin